A história tem início quando Yagami Raito, um jovem de 17 anos muito inteligente, encronta um misterioso caderno caido no chão: o Death Note, capaz de tirar a vida de todos aqueles que tiverem seu nome escrito nele. Inicialmente, Raito acredita que o caderno seja somente uma brincadeira de mau gosto, porém resolve testá-lo e consegue comprovar sua autenticidade. Raito, que acredita que sociedade em que vive está corrompida e repleta de indivíduos que não contribuem para sua harmonia, decide então dar início a um plano utópico de tornar-se o "deus do novo mundo" eliminando todos aqueles que acha que não merece viver. Mas, a ocorrência de mortes inexplicáveis chama a atenção de L, o maior detetive do mundo, famoso por nunca ter deixado um caso sem solução.
Dá-se início a uma perseguição de gato e rato entre os dois, onde o menor erro ou deslize pode custar suas vidas. Raito passa a querer descobrir a identidade de L para poder matá-lo, e L deseja descobrir a identidade de Kira (o nome pelo qual a população chama o misterioso assassino, Kira é adaptado do inglês, Killer) para poder impedir sua matança.
A série foi adaptada em dois longa-metragens live-action pela Warner Bros japonesa, e contava a primeira saga do mangá. O primeiro filme foi lançado em 17 de Junho e o segundo em 3 de novembro de 2006 no Japão, existe um terceiro filme que se chama L Changes the World, que foca na história de L no anime. Este é um spin-off da série.
De 3 de outubro de 2006 à 26 de junho de 2007, foi ao ar no canal Nippon TV, a série de anime baseada no mangá, animada pelo estúdio Madhouse.
Também foi feita uma adaptação para uma light novel escrita por Ishin Nishio, com ilustrações de Takeshi Obata, intitulada Death Note: Another Note Los Angeles BB Renzoku Satsujin Jiken lançada em 1º de agosto de 2006 pela Shueisha.
No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008, e o especial How to Read (numerado como volume 13 na série), em agosto de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário